Política de Troca e Devoluções
Caso você (cliente) necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, entre em contato através dos canais de comunicação listados abaixo:
WhatsApp +55 (11) 91444-4445
Serão repassadas todas as informações necessárias para continuidade do processo de troca.
Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à GRÁFICA CÓRTEX por meio de e-mail e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
Envio do produto à GRÁFICA CÓRTEX será por correio. Excepcionalmente, a GRÁFICA CÓRTEX poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
Caso o Produto NÃO esteja em condições adequadas, a GRÁFICA CÓRTEX notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
Caso o Produto esteja em condições adequadas, a GRÁFICA CÓRTEX notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno ou crédito na GRÁFICA CÓRTEX.
O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão.
Devolução por Defeito da Mercadoria
Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a GRÁFICA CÓRTEX permite ainda o processo de troca de mercadorias defeituosas de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto enviado pelos Correios.